A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, realizou, na quinta-feira (30), evento simbólico em homenagem a todas as mães de Contagem. O encontro reuniu cerca de 200 pessoas no Parque Ecológico do Eldorado, em uma construção coletiva e intersetorial, em parcerias com as secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Saúde, do Desenvolvimento Social, da Cultura, Esportes e Juventude e de Defesa Social e do Programa Vida Saudável.
Quem esteve presente apreciou a apresentação da Banda da Guarda Civil, explicações sobre a criação do Parque Ecológico, além da linda homenagem às mães feita pelo Grupo Teatral Agente em Cena, "O espelho e o secador", da Secretaria de Saúde. Os idosos também participaram de dinâmicas de integração e atividades físicas (Superintendência do Idoso / EBVs e Movimenta Contagem) e se deliciaram com um lanche feito pelo Grupo Amor à Vida. Ao final do evento, foram entregues mudas e plantas da Semad e Cmauf (Centro Municipal de Agricultura Urbana Familiar).
A coordenadora e os usuários do Espaço do Saber também estiverem na confraternização. “É gratificante proporcionar a essas mulheres, mães, momentos de interação e valorização”, disse a coordenadora Sara Ani.
Soeli Rosa, 68 anos, frequentadora há mais de 20 anos do Espaço Bem Viver Mário Covas, disse que, após se aposentar, participa de todos os eventos. “Gostei muito e geralmente participo de todos esses encontros. Esse evento foi muito bom e muito produtivo. Para nós, da terceira idade, é um momento muito agradável para descontrair”, comentou.