Mais uma faixa de rolamento na avenida Severino Ballesteros, debaixo do Viaduto das Américas, no sentido Contagem, foi aberta nesta quarta-feira (24). O objetivo é melhorar o tráfego no local.
Para a construção do viaduto, foi necessário reduzir a seção da avenida Severino Ballesteros sob o viaduto, o que teve um impacto significativo no trafego da região. Agora, os motoristas contam com três faixas nos dois sentidos da avenida.
O engenheiro Rodrigo Lisboa explica quais serviços foram executados: “Demolimos o passeio, escavamos e fizemos uma base de bica corrida e asfaltamos o trecho. Vale ressaltar que esse asfalto é provisório e que será feita uma pavimentação nova antes da conclusão das obras nos dois sentidos”.
Os investimentos são de R$ 12,2 milhões, por meio de financiamento do município junto ao extinto Ministério das Cidades, atual Ministério da Infraestrutura. O viaduto beneficiará cerca de 150 mil pessoas que residem nas regionais Ressaca e Nacional, além de 40 mil motoristas que trafegam pela região diariamente.