O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Wagner Donato, recebeu em reunião, na sexta-feira (22), o presidente do Centro de Educação Ambiental – Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia da Pampulha (CEA – Propam), Carlos Augusto Moreira.
“Foi mais que uma visita de cortesia”, conta Carlos Moreira. “Viemos agradecer ao secretário pelo apoio que a Prefeitura de Contagem dá ao Propam. Essa parceria foi o que possibilitou que o Propam realizasse atividades como patrulha e educação ambiental durante o ano de 2018. O Propam funciona com doações de empresas e governos. Com a crise que o país passa, as empresas se retraíram. Portanto, a participação da Prefeitura de Contagem é mais que decisiva”, explica.
Wagner Donato, que também ocupa a vice-presidência do Propam, exalta a importância do órgão e a necessidade de garantir seu funcionamento. “É um grande parceiro que nós temos na preservação do meio ambiente, mais especificamente na bacia da Pampulha. Várias nascentes e córregos que abastecem a Pampulha estão em Contagem, e o Propam nos ajuda a preservá-los e recuperá-los, quando é o caso”, observa o secretário.
O Propam é um programa que propõe a recuperação e o desenvolvimento ambiental da Bacia da Pampulha por meio da preservação de suas nascentes, despoluição de suas águas, melhoria das condições sanitárias e tratamento das áreas urbanas degradadas, o que traz impactos positivos para a melhoria da qualidade da vida da população.