Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
Secretarias / Departamentos
Perguntas Frequentes
  1. Como posso obter o documento de área de interesse social para ligação de água e luz? 

A Declaração de Localização de Imóvel em Área de Interesse Social (DAIS) pode ser utilizada junto às concessionárias de serviços públicos (CEMIG e COPASA) e é expedida para informar a localização de imóvel edificado ou em construção em área de interesse social. Para demais localidades, o documento a ser requerido é a Certidão de Número, emitido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU). 

Caso o imóvel esteja em área de interesse social, para obter a DAIS, o cidadão pode comparecer presencialmente à Secretaria Municipal de Habitação ou requerer informações pelo telefone fixo (31) 3391-3017. 

Para mais informações sobre esse serviço, clique aqui.
 

  1. Quais são os horários de atendimento da Secretaria de Habitação?  

A Secretaria Municipal de Habitação de Contagem funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  
Endereço: Av. João Cesar de Oliveira, 1410 – Eldorado, Contagem/MG  
Consulte os telefones de contato por setores aqui.
 

  1. Como faço para me inscrever no Programa Minha Casa, Minha Vida? 

No momento, as inscrições para o programa estão suspensas, mas, para ser atualizado sobre quando estiverem abertas, o cidadão pode comparecer requerer informações pelo WhatsApp (31) 98611-8775 ou telefone fixo (31) 3390-5839. 

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.
 

  1. Como posso obter informações sobre as regularizações fundiárias de interesse social (Reurb-S)? 

O cidadão pode comparecer presencialmente à Secretaria Municipal de Habitação, requerer informações pelo telefone fixo (31) 3356-6791 ou pelo WhatsApp (31) 97306-5726. 

Para mais informações sobre o Programa Casa Minha e regularizações em andamento, clique aqui
 

  1. Como faço para solicitar uma vistoria em moradia que apresenta sinais de risco geológico, hidrológico ou construtivo? 

Os encaminhamentos para a Sehab, em caso de risco em áreas de interesse social, são feitos, prioritariamente, pela Defesa Civil. Em caso de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e rachaduras, ligue 199. 

Para os demais casos, o cidadão pode comparecer presencialmente à Secretaria Municipal de Habitação (Av. João César de Oliveira, 1410 - 1º andar, Eldorado) e fazer o requerimento, o qual será analisado pela Superintendência de Urbanização de Interesse Social. 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia