A noite de sábado (12/7) foi marcada por um verdadeiro espetáculo de cores, sons e sabores no Arraiá de Contagem, na região Industrial. Com música animada, comidas típicas irresistíveis e apresentações culturais que emocionaram o público, o evento se firmou como mais uma prova da força das tradições juninas na cidade.
Com a presença de autoridades municipais e uma multidão animada, o destaque da noite foi a quadrilha Chic Chic, com vestidos feitos de tecido Oxford, que impressionaram pelo volume: 15 metros de tecido em cada traje, esbanjando movimento e beleza. O evento também valorizou o talento local e garantiu um ambiente de muita alegria e união.
A prefeita de Contagem, Marília Campos, celebrou a festividade.
“Momentos de lazer, de valorização dos nossos artistas, de estimular a cultura
e fazer com que os nossos talentos sobrevivam da sua arte.
É uma alegria poder estar com vocês no resgate da nossa cultura popular,
que são as festas juninas e julinas”.
Marília Campos, prefeita de Contagem
Mas quem realmente deu o tom da noite foram os moradores e frequentadores do evento. Para Ana Clara, 30, psicóloga, o sabor da festa é o que conquista: “O que não pode faltar é maçã do amor. Hoje mesmo já experimentei um morango do amor e estou de olho na pamonha”. Andresa Souza, 22, destacou a beleza visual da festa: “Eu amo as cores! Acho que não pode faltar comida, claro, mas as cores vibrantes são o que mais me encantam. É tudo muito bonito”.
Já a empreendedora Ariane Campos, 29, especialista em doces, trouxe sua visão de quem vive o Arraiá por dentro e por fora: “Não pode faltar maçã do amor, maçã de chocolate, espetinho de morango com chocolate, bolo no pote, muitas delícias. O Arraiá de Contagem está lindo, cheio de coisas gostosas e música muito boa!”
Com tanto brilho, sabor e alegria, o Arraiá da região Industrial reafirma a potência da cultura popular contagense e deixa o gostinho de quero mais no ar.