Cerca de 3 mil pessoas presenciaram ontem, domingo (1/6), no parque Fernão Dias, o show de um dos grupos de maior sucesso com a criançada nos últimos tempos: o Mundo Bita. Com o tema, “Crescer e Aprender”, a apresentação marcou o domingo das famílias contagenses, que cantaram e dançaram os grandes hits do grupo, num clima de muita diversão e tranquilidade.
Quem foi, pôde aproveitar os 70 minutos de músicas, muitas delas voltadas à educação inclusiva e democrática, transmitindo às crianças a mensagem de que aprender é um passo fundamental para seu desenvolvimento e integração social. Outro ponto de destaque foi a diversidade de produtos à venda no parque, muitos deles voltados ao público infantil. As barracas da Economia Solidária também marcaram presença na festa, o que contribuiu para a atmosfera descontraída do evento.
Para a publicitária e mãe de gêmeos, Márcia Figueiredo Lopes, eventos gratuitos para o público infantil são uma forma de trazer mais cultura e diversão aos espaços públicos. "É maravilhoso ter acesso a eventos gratuitos em parques como o Fernão Dias. Além de oferecer cultura e diversão para toda a família, ainda promove o convívio entre as pessoas da comunidade. A gente precisa cada vez mais de iniciativas assim nas cidades, que valorizem os espaços públicos e tornem a arte acessível a todos”, destacou.
"Trabalhar em eventos gratuitos é uma oportunidade incrível. Além de poder oferecer nossas delícias para a comunidade. É muito gratificante ver tantas famílias e crianças aproveitando o espaço com alegria e segurança. Esses momentos trazem uma energia única, e saber que fazemos parte de um evento é muito especial”, completou a empreendedora, Mônica Ribeiro Sales.
O Mundo Bita é um sucesso entre as famílias, acumulando mais de 18 bilhões de visualizações e 13 milhões de inscritos no seu canal do YouTube. A atração integra a temporada 2025 do programa Diversão em Cena, realizado em Contagem. Criada há 15 anos pela Fundação ArcelorMittal, a iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso à cultura, oferecendo espetáculos gratuitos ou com preços acessíveis em cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul. Toda a programação é financiada por meio das Leis de Incentivo e em parceria com produtores culturais. Até o momento, mais de 1 milhão de pessoas já participaram das apresentações.
“Apoiar projetos que incentivem o intercâmbio cultural e ampliem o acesso da população às diversas expressões artísticas é fundamental para valorizar nossa cultura e fortalecer nossa identidade. No Brasil, país de enorme riqueza cultural, esses investimentos são essenciais para preservar e celebrar nossa diversidade”, destacou Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.
O espetáculo foi realizado graças à Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, por meio da ArcelorMittal e Belgo Arames, e contou com o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura.
CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos