Com apoio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), a comédia “Como Vencer a Burocracia Sem Ter um Infarto” chega a Contagem para uma temporada gratuita que promete divertir o público. O espetáculo, que foi um dos grandes sucessos da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte, circulará por centros culturais e escolas públicas da cidade entre os dias 15 de maio e 27 de junho. A comédia tem classificação livre e duração aproximada de 60 minutos.
Com texto de Ed Vasconcelos, direção de Ilvio Amaral e elenco formado por Fernando Veríssimo e Lucas Barbosa, a peça narra a história de Nestor, um homem de meia-idade que descobre ter sido dado como morto e que todos os seus documentos foram cancelados.
Para provar que está vivo, ele embarca em uma jornada pelas repartições públicas, enfrentando servidores presos à rotina e ao desânimo. Para o produtor Leandro Porto, o diferencial do espetáculo é tratar situações comuns de forma leve e descontraída. “A peça é baseada em fatos cotidianos, situações que muita gente já viveu. Mas tratamos tudo com doses generosas de humor, e o público se identifica rapidamente”, destaca.
A circulação do espetáculo em Contagem é realizada pela Arte & Palco Produções, com figurinos de Ana Luiza, iluminação de Marino Canguçu e operação técnica de Sérgio Oliveira. Além das apresentações em espaços culturais, a peça também será exibida em escolas da rede pública, promovendo o hábito de frequentar o teatro entre os jovens. “Nosso objetivo é fomentar o interesse pelo teatro e formar novas plateias. Estamos trabalhando para oferecer boas programações de forma gratuita e acessível”, explica Porto.
Serviço: “Como Vencer a Burocracia Sem Ter um Infarto”
Funec Inconfidentes
Praça Marília de Dirceu, 20, Inconfidentes
15/5 (quinta-feira) – 10h
16/5 (sexta-feira) – 20h
Funec Centec
Rua Bernardo Monteiro, 20, Centro
22/5 (quinta-feira) – 20h
23/5 (sexta-feira) – 20h
CEU das Artes Ressaca
Rua Magnólia, 100, Arvoredo
6/6 (sexta-feira) – 20h
7/6 (sábado) – 20h
Escola Estadual Deputado Simão da Cunha
Rua Paraopeba, 360, Novo Progresso
26/6 (quinta-feira) – 20h
27/6 (sexta-feira) – 20h