A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cândida Ferreira, localizada na região Ressaca, está em fase final de acabamento e pintura interna. O equipamento é considerado “porte quatro”, ou seja, vai comportar quatro equipes de saúde da família, sendo referenciado para 16 mil usuários, proporcionando mais acessibilidade, conforto e atendimento humanizado.
A unidade contará com 13 consultórios médicos, duas equipes de odontologia, ponto de coleta de exames laboratoriais, curativos, grupos operativos de promoção à saúde, sala de vacina, procedimentos, eletrocardiograma (ECG) e equipe multiprofissional.
A moradora do bairro Novo Boa Vista, Flávia Cristina, compartilhou a alegria de ver a obra chegar à fase final. "Ver a construção de uma UBS de porte quatro tão perto de ser concluída é um sonho. Agora nossa comunidade vai contar com um centro de saúde moderno e isso é incrível, não só para o Novo Boa Vista, mas para todos os bairros vizinhos como Cabral, Cândida Ferreira e Jardim do Lago”, comentou.
Para ela, “é maravilhoso saber que podemos criar nossos filhos com mais segurança e com acesso facilitado a serviços de saúde. Agradecemos imensamente à Prefeitura por todo o trabalho dedicado a transformar nossa comunidade", disse.
A UBS Cândida Ferreira será um ponto de referência para a saúde da região, não apenas pelo atendimento de excelência, mas pela estrutura moderna e acolhedora, proporcionando um ambiente seguro e confortável a quem precisar.
A UBS Cândida Ferreira está em fase final de construção e, em breve, estará disponibilizada à população Fotos: Ronnie Von/PMC
A coordenadora do distrito sanitário Ressaca, Cristina Nunes, ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento da saúde na região. "A UBS Cândida Ferreira representa um marco para todos os envolvidos, seja a gestão municipal, seja quem irá usufruir. Ter um espaço de saúde tão bem estruturado traz mais qualidade de vida para as pessoas que vivem aqui e uma certeza de um atendimento de qualidade”, destacou.
“Ela não atenderá apenas o Novo Boa Vista, mas também outros bairros importantes como o Cabral, Cândida Ferreira e Jardim do Lago. Essa obra vai melhorar a acessibilidade aos serviços de saúde e reforçar o cuidado com a nossa população, além de fortalecer a Atenção Primária no nosso município", completou Cristina.
Para a gerente de Saúde e Educação Regional Ressaca, Diana Santos, é importante destacar o impacto que a UBS trará:"Ela simboliza o avanço da saúde pública na nossa região e a dedicação de cada profissional envolvido neste projeto. A expectativa é que, com o atendimento de excelência, possamos transformar a vida das pessoas, oferecendo cuidados médicos adequados e acolhimento”. “Estamos todos muito felizes em ver esse sonho sendo realizado, com vários bairros sendo atendidos e beneficiados", continuou.
As obras iniciaram em setembro de 2023 com recursos de uma contrapartida da Construtora MRV, em um investimento de cerca de R$ 2,6 milhões. A nova UBS ficará na alameda dos Rodoviários, 300, no bairro Cândida Ferreira.