Na noite de sábado (2/11), a sede do Instituto Cultural Circolar recebeu mais uma apresentação da primeira temporada de "Antologia do Remorso", espetáculo inspirado na obra de Nelson Rodrigues e que conta com a direção de Ana Nery. Provocativa, a peça traz personagens obsessivos e caricatos, além de expor diversas situações de opressão impostas pela sociedade. A peça teatral conta com mais uma apresentação, que será realizada neste domingo (3/11), a partir das 19h, com entrada aberta ao público maior de 16 anos.
Realizado pela Arte e Palco Produções e incentivado pela Prefeitura de Contagem, por meio do Fundo Municipal de incentivo à Cultura, o espetáculo traz no elenco os artistas DeÁvila Marques, Bárbara Sill, Davi Procópio, Luiz Garcia e Michelle Martuchelli.
“Esse é um espetáculo que tem tocado as pessoas de uma forma positiva e, ao mesmo tempo, sensível, porque a gente fala das mazelas do ser humano. Cada cena foi projetada para que haja uma identificação do espectador com o personagem. Mas, no desenrolar da história, as pessoas vão percebendo que aquele ou aquela personagem não é bem aquilo que pensavam”, destacou Ana Nery, diretora do espetáculo.
A atual temporada do espetáculo já passou pela região Ressaca, com duas apresentações. Além das sessões realizadas no Instituto Cultural Circolar, na regional Eldorado, "Antologia do Remorso" também será encenada na Escola Estadual Deputado Simão da Cunha, em Novo Progresso, como uma medida de levar atividades culturais para todas as regiões de Contagem.
Serviço
Espetáculo “Antologia do Remorso” -
Horário: 19h
Local: Instituto Cultural Circolar (Travessa C-5, 521, Eldorado)
Entrada Gratuita
Outras apresentações: 7/11 e 8/11: Escola Estadual Dep. Simão da Cunha (rua Paraopeba, 360, Novo Progresso)