A população de Contagem poderá conferir, no dia 7 de novembro, o lançamento do curta-metragem “Deslembranças”, dirigido pelo contagense Amaury Júnior. Com exibição marcada para às 19h30, no Cineart ItaúPower Shopping, o filme é gratuito e oferece uma reflexão sobre o impacto do Alzheimer, uma doença que afeta aproximadamente 50 milhões de pessoas em todo o mundo. Os ingressos são limitados e podem ser retirados pela plataforma Sympla. Este é um dos projetos contemplados na Lei Paulo Gustavo em Contagem.
A trama gira em torno de Maria, uma atriz em ascensão interpretada por Iza Madhu, que enfrenta o sucesso profissional ao mesmo tempo que lida com a perda de memória de sua mãe, Joana (Márcia Gonçalves), diagnosticada com Alzheimer. Inspirado por experiências pessoais, Amaury Júnior revelou que a história surgiu do impacto da doença em sua própria família e que o filme é uma tentativa de explorar as nuances emocionais que o Alzheimer traz.
“O Alzheimer me instiga por questionar quem somos sem as memórias que construímos”, refletiu o diretor. Ele também destacou a mensagem de amor e importância dos laços familiares, abordando como essas relações se mantêm, mesmo diante da perda de memória.
Produzido em Contagem e Belo Horizonte, o curta traz locações familiares para o público local, resgatando pontos reconhecíveis e criando uma conexão ainda maior com a cidade. Após sua estreia, “Deslembranças” será apresentado em festivais e deverá ser disponibilizado, futuramente, em plataformas on-line para alcançar um público mais amplo.
Serviço
Estreia do curta-metragem “Deslembranças”
Data: 7/11 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Cineart ItaúPower Shopping (Av. General David Sarnoff, 5.160, Cidade Industrial)
Entrada: Gratuita (retirada de ingressos pelo Sympla)