01 JUL 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Arena Nova Contagem é inaugurada com um amistoso entre 10 times de futebol amador
Fábio Silva/PMC
O complexo esportivo também conta com vestiários, iluminação de LED, alambrado, pista de caminhada e espaço de convivência

Os moradores de Nova Contagem celebraram, no último domingo (30/06), a entrega da Arena Nova Contagem, o mais novo espaço público para a prática de esportes da região. O equipamento recebeu investimentos de cerca de R$ 1,7 milhão e atende a uma antiga demanda dos moradores.  Para abrilhantar ainda mais a festa, dez times de futebol amador das imediações se enfrentaram ao longo do dia em um amistoso e o grupo de samba Unidos do Gueto fez um show na abertura.

O novo espaço ganhou arquibancadas, vestiários, campo patrolado e cercado por alambrados, iluminação de LED e uma pista de caminhadas contornando o local. O complexo esportivo conta, ainda, com  um espaço de convivência e estacionamento.

Os moradores de Nova Contagem chegaram bem cedo e já começaram a desfrutar do novo ponto de lazer e convivência. “Sou nascida e criada aqui em Nova Contagem e hoje ter um local para os nossos filhos poderem praticar esportes é algo que sonhamos por muitos anos”, comemorou a moradora e cabeleireira, Elaine Macedo Pereira Martins.

A secretária de Esportes e Lazer, Danielle Máximo, comentou o ganho que a região terá com esse novo espaço para práticas esportivas. “Depois de muito esforço, Nova Contagem ganhou um novo local multiuso para a população. O futebol será o carro-chefe, mas não podemos esquecer da pista de caminhada e a área de convivência para lazer e socialização da comunidade e bairros vizinhos”, destacou.

O campo é utilizado regularmente pelas equipes de futebol amador da região, o Unidos da Vila e o Esporte Clube Nova Contagem. Além disto, o complexo esportivo irá fomentar o lazer, gerando bem-estar para a população. “Esse local representa a identidade daqueles que moram aqui e será importante  para o lazer dos moradores e para os praticantes de esportes do lugar”.  disse a prefeita Marília Campos.

Campos

Em março, o campo do Sapolândia, na região do Nacional, recebeu a instalação de quatro postes com iluminação de LED, proporcionando maior segurança para a comunidade utilizar o espaço no período da noite. Na ocasião, a prefeita de Contagem, Marília Campos, anunciou novas melhorias no espaço, a serem realizadas em breve, como a instalação de um novo alambrado, construção de uma praça para promover a convivência e o bem-estar, junto com a implantação de uma academia da cidade.

Já em abril, foi a vez da Arena Recanto da Pampulha, também no Nacional, ser entregue à população. O espaço passou por melhorias, incluindo a substituição dos alambrados e portões de acesso, reforma completa do vestiário, criação de uma pista de caminhada ao redor do campo, troca das lâmpadas por LED e a instalação de iluminação na pista de caminhada.

O local também ganhou uma biblioteca com 2.000 livros disponíveis para a comunidade. O investimento nesta obra foi superior a R$350 mil.

Album de Fotos

Autor: Jornalista Leonardo Melo/Edição Pilar Batista