29 MAR 2024
AGENDA CULTURAL
SERVIÇO
Cultura e lazer: projeto “Nossa Batida” chega a Contagem com show grátis no domingo de Páscoa
Apoiado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, o evento é inteiramente gratuito, no dia 31 de março, às 11h, no parque Fernão Dias

Encontro musical marcado por quatro artistas, com estilos e vozes diferenciadas,  cuja missão é apresentar a Música Popular Brasileira (MPB), sob nova ótica e repaginada por meio de múltiplas interpretações, ritmos e arranjos. Este é o diferencial do Projeto “Nossa Batida”, que estreia em Contagem, no dia 31 de março, domingo de Páscoa, às 11h, no parque Fernão Dias.O evento é gratuito e patrocinado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) da Prefeitura de Contagem.

O show, ao ar livre, é um projeto idealizado e dirigido pelo pianista e arranjador, Gustavo Figueiredo, e conta com as participações dos cantores Glaw Nader, Daniel Lima, Júlia Ribas e Patrick Blancos. Com vozes marcantes e timbres únicos, o quarteto interpretará releituras de clássicos da MPB. No repertório estão: Beto Guedes, Rita Lee, João Donato, Djavan, Milton Nascimento, Cazuza, Gilberto Gil e mais.

O quarteto subirá ao palco acompanhado pelos músicos Gustavo Figueiredo (teclados), André Limão Queiroz (bateria) e Adriano Campagnani (baixo). “É um projeto muito interessante. Uma proposta nova de mostrar a MPB de forma diferenciada. E os artistas, que se destacam na cena musical com seus estilos próprios, aprovaram a proposta e prometem surpreender o público. Espero que todos gostem”, afirmou Gustavo Figueiredo.

Com cerca de 1h20, o show propicia um clima alto-astral, envolvente e elegante com base na sonoridade do jazz.

Serviço - Projeto Nossa Batida

Data: 31 de março de 2024 - Domingo de Páscoa

Local: parque Fernão Dias (rua Rio Comprido, 4655, bairro Cinco - Contagem)

Entrada: gratuita