20 MAR 2024
GABINETE DA PREFEITA
REGIONAL SEDE
SAÚDE
Comunidade do Perobas aprova a revitalização da unidade de saúde e destaca diversas melhorias no bairro

Confirmando os investimentos que a Prefeitura tem feito para ampliar o acesso à saúde pública de qualidade para os usuários do SUS Contagem, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Perobas foi entregue à população totalmente reformada e está oferecendo mais conforto e dignidade para os pacientes atendidos e os servidores que trabalham na unidade.

A UBS passou por revitalização completa, com troca e ampliação do telhado, reforma das áreas de esterilização, das salas e consultórios e reparos no piso que tinha irregularidades. Além das melhorias em sua estrutura. A unidade conta com equipe de saúde completa para atender à comunidade local.

Em visita à UBS na manhã desta quarta-feira (20/03), a prefeita Marília Campos se reuniu com vários moradores e pôde atestar o sentimento de satisfação das pessoas ao terem mais uma demanda atendida. “Esta era uma grande reivindicação da comunidade e que garante melhores condições para os trabalhadores e para os usuários. A cada dia estamos realizando os sonhos da comunidade. Colhemos mais demandas e vamos planejando para executar o máximo possível e melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Moradora do Perobas e usuária da UBS, Débora de Paula relembrou que o bairro tem sido alvo constante das políticas públicas realizadas pelo governo municipal,  tanto pela implantação desta unidade de saúde, além de escolas de ensino infantil e fundamental. “Nosso bairro está ganhando muito. A nossa realidade foi transformada, principalmente na educação e na saúde. Temos muita confiança neste governo porque ele já provou que faz”, declarou.

Marilda Antônia de Pádua, moradora que participou da formação do Perobas, também destacou os investimentos públicos feitos no bairro e elogiou a revitalização da UBS. “O Perobas não tinha nada, nenhuma estrutura, e muitas melhorias foram feitas, inclusive a reforma desta UBS, que ficou muito boa e resolveu um problema na entrada da unidade que ocorria sempre que chovia, foi um trabalho de excelência. Fiquei muito satisfeita e sou só elogios ao atendimento que sempre recebi aqui na unidade”, frisou.

As melhorias também visam dar mais conforto e condições ideais de trabalho para os servidores da saúde que atuam na UBS. Rita de Souza Rodrigues, agente comunitária de saúde na unidade, aprovou a reforma. “Melhorou muito a qualidade da estrutura, agora o ambiente está todo novinho e mais confortável para nós que passamos o dia aqui”, comentou.

Na ocasião, a prefeita Marília Campos agendou uma reunião com os moradores do bairro para o próximo dia 4 de abril, às 19h, no espaço Curumim, quando a comunidade poderá apresentar as ações prioritárias para a região.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos. Fotógrafa: Luci Sallum/PMC

Autor: jornalista Rômulo Abreu / Revisão e edição: Ana Paula Figueiredo