20 MAR 2024
AGENDA CULTURAL
REGIONAL SEDE
Noite Mineira de Museus e Bibliotecas: dois livros serão lançados nesta quarta-feira (20/3) em Contagem
A população pode conferir lançamento de “Origem da Família Habaeb”, de Maria Lúcia Habaeb, e “Reticências da Alma”, de José Natal Amorim, na Casa da Cultura Nair Mendes Moreira - MHC

Os livros “Origem da Família Habaeb”, de Maria Lúcia Habaeb, e “Reticências da Alma”, de José Natal Amorim, serão lançados na próxima quarta-feira (20/3), a partir das 19h, na Casa de Cultura Nair Mendes Moreira - Museu Histórico de Contagem, como programação da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, já tradicional na cidade. Os autores são ex-servidores efetivos da Prefeitura de Contagem, atualmente aposentados. Ambos estarão no local para conversar com os presentes sobre cada uma das obras.

O livro “Origens da Família Habaeb” é resultado de sete anos de pesquisas sobre a história e informações da família do pai da autora, que está envolvida em um mistério que fascinou Maria Lúcia e se tornou peça-chave de seu trabalho. “Tive como propósito central escrever uma obra que pudesse ser algo, substancialmente histórica, contextualizada no tempo e nos lugares que ocorreram seus fatos, principalmente os mais intrigantes como o amor avassalador que uniu meus avós”, completou a escritora.

“Reticências da Alma” é feita de uma vida inteira de trabalho e dedicação do autor, José Natal. O livro concentra quatro livros em um só. Para o autor, a obra traz saudades, memórias, temores, alegrias, esperanças, amor, amizade, família, paz e a certeza de tempos melhores.

Noite Mineira de Museus e Bibliotecas

O “Noite Mineira de Museus e Bibliotecas” é um projeto onde museus, bibliotecas e outros espaços culturais do estado funcionam durante o período noturno. A ocasião acontece uma vez ao mês, oferecendo ao público a oportunidade de visitar e participar de eventos culturais de diferentes formas.

Serviço:

Lançamento: “Origem da Família Habaeb” e “Reticências da Alma”

Data: 20 de março de 2024

Horário: 19h

Local: Museu Casa Nair Mendes Moreira (Praça Vereador Josias Belém, 01 - Sede, Contagem)

Autor: estagiário João Vieira, sob supervisão do jornalista Augusto Nascimento / Edição: João Cavalcanti