26 FEV 2024
REGIONAL INDUSTRIAL
Região Industrial abre programação das pré-plenárias municipais de saúde
Confira abaixo a programação das pré-plenárias por distrito

Na última quinta-feira (22/2), foi realizada a abertura da programação das pré-plenárias municipais de saúde. O encontro realizado na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, região Industrial, reuniu usuários do Sistema Único de Saúde, servidores, gestores e conselheiros municipais de saúde, que discutiram o papel do controle social na política pública de saúde e a relação da participação cidadã nos avanços da rede de saúde, além de elegerem os delegados distritais para III Plenária Municipal de Saúde de Contagem, que acontecerá no mês de abril.

Na abertura, o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Marcos Moura, agradeceu a presença de todos, destacando a importância da participação popular no conselho. “A presença das pessoas em momentos como este é fundamental, porque o conselho é essencial para a saúde do município. Aqui, nós discutimos os assuntos pertinentes à população. É muito bom ter vocês hoje.”, destacou.

As pré-plenárias territoriais são essenciais na construção de uma gestão pública eficiente e participativa. Segundo a assessora de Controle Social do CMS Contagem, Karoline Gibson, a reunião tem o objetivo de fortalecer o controle social e a participação popular, elegendo delegados distritais para participar da plenária final. "O maior fruto deste evento são os delegados que poderão concorrer a vaga de conselheiro municipal para o próximo biênio. O nosso papel é fazer o acompanhamento e a fiscalização de como as políticas públicas estão acontecendo no município”, explicou.

A diretora do Distrito Industrial, Eliana Cardoso, apresentou os avanços no território, que recentemente ganhou uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e,em breve, irá inaugurar a Unidade Básica de Saúde Jardim Industrial e a sala de vacinas da UBS João Evangelista.

Nesta semana, as pré-plenárias acontecerão nas regiões Nacional e Riacho. É importante lembrar que a participação popular nas reuniões é fundamental para construção da rede de Saúde no município. Para mais informações, o usuário pode entrar em contato com o Conselho Municipal de Saúde pelo telefone: (31) 3472-6260.

Confira a programação das pré-plenárias por distrito:

Nacional

27/2 | Terça-feira | 18h às 22h