20 FEV 2024
SERVIÇO
Contagem está com inscrições abertas para seletiva dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg)
Foto: equipe Semel/PMC
Podem participar estudantes nascidos entre 2007 e 2012, de ambos os sexos, que estejam devidamente matriculados e frequentes

A Prefeitura de Contagem iniciou o processo de chamamento público para a seletiva dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). O regulamento e demais informações estão disponíveis na edição 5738 (páginas 19 a 37), do Diário Oficial de Contagem (DOC), publicado no dia 15 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas de maneira presencial até o dia 22/02. Clique aqui para acessar.

Para participar, as escolas públicas e particulares devem apresentar as fichas de inscrição (anexo II e III), em duas vias, devidamente preenchidas e carimbadas pelo diretor da unidade de ensino, na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), localizada na avenida João César de Oliveira,1434, no Eldorado. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h. Cada modalidade, módulo e naipe exigirá uma ficha de inscrição específica.

A seletiva será dividida em duas categorias de idade: Módulo I, para alunos nascidos nos anos de 2010, 2011 e 2012, e Módulo II, para os nascidos em 2007, 2008 e 2009. As modalidades em disputa incluem futsal, handebol, basquete, voleibol e xadrez, todas com competições tanto no masculino, quanto no feminino.

É importante destacar que só poderão participar os alunos/atletas regularmente matriculados e com frequência comprovada nas respectivas unidades escolares. O nome e número de identidade deve constar na ficha de inscrição e a apresentação de documento original (Carteira de Identidade, Passaporte ou Carteira de Trabalho) será obrigatória em cada jogo da equipe.

Autor: estagiário Guilherme Faria, sob supervisão do jornalista João Cavalcanti / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo