06 DEZ 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atletas de Contagem brilham no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, disputado na Inglaterra

Mais uma vez, Contagem elevou seu nome no cenário esportivo internacional. Nove atletas, integrantes da Seleção Brasileira Age Group e do Projeto de Ginástica de Trampolim, sediados no município, participaram, no final de novembro, do campeonato mundial na modalidade em Birmingham, na Inglaterra. Os representantes de Contagem não apenas marcaram presença como também brilharam nas competições, alcançando três finais e consolidando seu lugar entre os melhores do mundo.

Entre os principais destaques da equipe contagense estão Júlia Rocha, 5ª colocada na prova de trampolim individual; Pedro Carvalho, também em 5ª lugar na mesma prova; e Wallace Celestino, em dupla com Gabriel Sousa do Minas Tênis Clube, conquistando o 4ª lugar no trampolim sincronizado.

"Ver nossa equipe brilhar no cenário mundial é uma validação do comprometimento de todos e do árduo trabalho realizado em Contagem. Estamos comprometidos em continuar proporcionando oportunidades e estrutura para o desenvolvimento esportivo, contribuindo não apenas para a excelência atlética, mas também para o orgulho e bem-estar de nossa comunidade”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Ivayr Soalheiro.

A coordenadora do projeto, Cristina Trópia, compartilhou a sua avaliação sobre a participação no campeonato mundial. "A equipe brasileira está consolidando sua presença, fortalecendo-se para enfrentar a competição mundial de trampolim e conquistar um lugar entre os finalistas. O esforço conjunto tem sido fundamental para esse progresso. Parabéns aos atletas e técnicos; estamos imensamente orgulhosos. Expressamos nossa gratidão à Prefeitura de Contagem, à Secretaria de Esportes e à Fundação AcelorMittal pelo apoio contínuo ao nosso trabalho", afirmou.

O Projeto Ginástica de Trampolim Contagem é oferecido pela Prefeitura de Contagem em parceria com a Associação de Ginástica de Trampolim de Contagem (AGTC), atende atualmente cerca de 1mil jovens e crianças em todo o município. O projeto também conta com o apoio da Belgo Bekaert Arames/ArcelorMittal por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Foto: Divulgação/Equipe de Ginástica de Trampolim Contagem

Confira, abaixo, os resultados dos atletas de Contagem:

Categoria 11-12 anos

Pedro Carvalho - 5ª lugar no trampolim individual.

Categoria 13-14 anos

Gabriela Rodrigues - 50ª lugar no trampolim individual.

Eduarda Vicente - 58ª lugar no trampolim individual.

Eduarda Vicente e Gabriela Rodrigues - 13ª lugar no trampolim sincronizado.

Categoria 15-16 anos

Clara Vasconcelos - 34ª lugar no trampolim individual.

Maria Luiza Marcante - 38ª lugar no trampolim individual.

Clara Vasconcelos e Maria Luiza Marcante  - 22ª lugar no trampolim sincronizado

Categoria 17-21 anos

Ana Luiza - 16ª lugar no trampolim individual.

Wallace Celestino - 41ª lugar no trampolim individual.

Júlia Rocha - 5ª lugar no trampolim individual.

Wallace Celestino e Gabriel Sousa (Minas Tênis Clube) - 4ª lugar no trampolim sincronizado.

Julia Rocha e Ana Luiza Soares 16ª lugar no trampolim sincronizado.

Deyvisson Gonçalves - 20ª lugar no duplo mini trampolim.

Autor: estagiário Guilherme Faria sob supervisão do jornalista João Cavalcanti