17 NOV 2023
SERVIÇO
Mais saúde: Centro de Imagens do Hospital de Contagem traz avanços aos diagnósticos dos usuários SUS

A Prefeitura de Contagem comemora os investimentos realizados para garantir a saúde e a prevenção de doenças dos usuários do SUS. No novo Centro de Imagens (CI) do Hospital Municipal, inaugurado a pouco mais de um mês, o atendimento e serviços prestados foram aprovados.

O Centro de Imagens oferece uma gama completa de serviços de diagnóstico, incluindo tomografia, ecografia, duplex, ultrassom, endoscopia e colonoscopia. Durante o primeiro mês de funcionamento, foram atendidos um total de 2.413 pacientes. Os exames de tomografia foram os mais solicitados, totalizando 1.340 procedimentos, seguidos por 281 ecografias, 271 duplex, 372 ultrassons, 30 colonoscopias e 119 endoscopias.

“Esses números demonstram não apenas a alta demanda por serviços de imagem na região, mas também a eficiência e a capacidade da nossa equipe em atender a essa demanda de forma oportuna e eficaz”, afirmou a gerente do serviço de apoio diagnóstico terapêutico (SADT), Ana Carolina.

Além da quantidade de exames realizados, o centro tem se destacado pela precisão dos diagnósticos proporcionados pelo avanço tecnológico e a melhora de estrutura. “Médicos, radiologistas e técnicos de imagem trabalham em conjunto para garantir que cada exame seja realizado com precisão e atenção aos detalhes, resultando em diagnósticos confiáveis e tratamentos eficazes”, disse Ana.

O atendimento humanizado também tem sido uma prioridade no Centro de Imagens. Os pacientes têm elogiado a equipe pela atenção e cuidado durante os procedimentos, proporcionando um ambiente acolhedor que ajuda a reduzir o estresse associado aos exames médicos.

Olenice Ferreira, moradora de Contagem que acompanhava sua mãe Maria dos Anjos em um exame de endoscopia, disse estar muito contente com o novo Centro de Imagens do HMC. “Fico muito feliz de podermos contar com essa estrutura de alto nível. Minha mãe foi internada de forma emergencial para realizar uma cirurgia e o Centro de Imagens está facilitando todo esse processo de exames após a cirurgia que foi feita”, disse Olenice.

Olenice que acompanhava a mãe para fazer exames aprovou o novo Centro de Imagens. Foto: Janine Moraes/PMC

Outro paciente que recebeu atendimento no Centro de Imagens foi o Fábio Silva, que também aguardava uma endoscopia. “Fiquei muito impressionado com toda essa estrutura novinha e os equipamentos de ponta. A equipe conseguiu me passar uma tranquilidade desde a recepção até o meu exame. Dá pra ver a preocupação do Hospital Municipal e da Prefeitura com os pacientes”, afirmou Fábio.

O sucesso da nova unidade do Hospital Municipal de Contagem também pode ser atribuído ao investimento contínuo em tecnologia de ponta. Equipamentos mais modernos foram adquiridos para garantir a qualidade dos exames e a precisão dos resultados. A combinação de profissionais experientes com a atualização do parque tecnológico tem sido fundamental para o desempenho dos serviços do Centro.

“Esse primeiro mês evidenciou a dedicação da equipe em proporcionar diagnósticos precisos, tratamentos eficazes e cuidados compassivos aos pacientes. O centro é um exemplo do compromisso da Prefeitura em oferecer cuidados de saúde de alta qualidade à comunidade local”, finalizou Ana Carolina.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos. Fotógrafa: Janine Moraes/PMC

Autor: Estagiário Davi Souza, sob supervisão da jornalista Isabela Lucien / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo