06 NOV 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Coimbra/Benfica para no Guarani, de Divinópolis, e adia planos de retorno à elite do futebol mineiro
Equipe perdeu nos pênaltis, após novo empate, dessa vez, por 1 a 1

Não foi dessa vez que o Coimbra/Benfica deu um passo importante rumo à elite do futebol mineiro. Na Segunda Divisão, que corresponde à “Terceirona”, os planos foram travados pelo Guarani, de Divinópolis, no sábado (4/11), no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião.

Após empatar o primeiro jogo por 0 a 0, em Contagem, a Águia Metropolitana voltou à igualdade, dessa vez, por 1 a 1. Nos pênaltis, vitória da equipe divinopolitana, por 4 a 3. O Coimbra até saiu na frente, gol de Renan Arantes, mas acabou cedendo o empate.

O sub-15 também não teve um fim de semana feliz. Após empatar por 0 a 0, acabou sendo superado pelo Betim, no domingo (5/11), por 1 a 0, em Contagem. A vitória deu ao Betim o título de campeão do interior. Na categoria, cujo campeonato mineiro ainda está em aberto, o Cruzeiro disputa com o Atlético, o título. Na primeira partida, vitória do Galo por 2 a 1, na Toca da Raposa II. O segundo jogo está marcado para a Cidade do Galo, dia 11/11.

Sub-20

O sub-20 do Coimbra segue uma boa trajetória em 2023. Disputando a Taça Inconfidência, a equipe empatou o primeiro jogo das semifinais contra o Inter de Minas, por 1 a 1, no complexo esportivo da Universidade de Itaúna, na sexta-feira (3/11). O jogo de volta será dia 11/11, às 9h, no estádio Flávio Guimarães, em Contagem. Na outra chave, Futgol e Atlético de Três Corações disputam a outra vaga na final. No primeiro confronto, vitória do Futgol, por 4 a 3.

Autor: jornalista João Cavalcanti