O Coimbra/Benfica se concentra na final que acontece na próxima quinta-feira (12/10), na Toca da Raposa II, às 15h, contra o Cruzeiro. Com vantagem no primeiro jogo, quando venceu, em Contagem, por 2 a 1, gols de Mateusinho e Jeffão, o Coimbra se sagrará campeão caso consiga, ao menos, um empate. Caso seja derrotado pela mesma diferença de gols do primeiro jogo, a decisão será nos pênatis.
Pelo lado do Coimbra, a pontaria e a solidez da defesa têm sido os pilares da equipe, segunda melhor na primeira etapa, atrás apenas do próprio Cruzeiro. O adversário, recentemente, se classificou à final da Copa do Brasil sub-20, o que mostra a qualificação da Raposa e a promessa de mais um jogo bem disputado.
A equipe, parceira da Prefeitura de Contagem, tem feito bonito em todas as competições de base. Além de chegar à final do Campeonato Mineiro sub-20, o que o credenciou a disputar, em 2024, da Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Copa do Brasil sub-20, a Águia Metropolitana está nas semifinais do Campeonato Mineiro sub-17 e sub-15.
No domingo (8/10), o Inter São Gotardo venceu a equipe, em Contagem, por 3 a 2, mas não conseguiu reverter o placar do primeiro jogo, quando o Coimbra, fora de casa, fez 2 a 0. Dessa forma, o time contagense sub-17 se classificou às semifinais e vai pegar o América, dia 21 de outubro. O primeiro jogo será no estádio Flávio Guimarães, às 10h30, em Contagem, e, o segundo, dia 28/10, em local ainda a ser definido.
Já o sub-15 venceu as duas partidas das quartas de final contra o Futgol. Depois de vencer, em casa, dia 30/9, por 3 a 1, o Coimbra voltou a vencer, na sexta-feira (6/10), fora de casa, por 2 a 0. Os encontros serão, também, dias 21 e 28/10, sendo o primeiro, em Contagem, às 8h30, e, o segundo, na Toca da Raposa II, às 13h30.
Segunda Divisão
O sub-23 do Coimbra, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, volta a campo neste final de semana, quando enfrenta o Inter de Minas, em Contagem, no estádio Flávio Guimarães, às 9h. A equipe pode alcançar a ponta do grupo caso o Contagem perca seu jogo para o Serranense, em Itatiaiuçu, sábado, e a Águia Metropolitana vença o Inter, jogo que marca o encontro das duas equipes que estão, atualmente, com 7 pontos. O Contagem lidera até aqui, com 9 pontos em quatro jogos.