Quem está feliz da vida, em Nova Contagem, são os moradores da rua VC 1. A via é uma das contempladas na segunda etapa do programa Asfalto Novo, e conta com pouco mais de 700 metros de extensão. “Isso aqui virou uma passarela”, comemorou a dona de casa e moradora da região, Cláudia Venância da Silva, 55 anos.
O elogio também veio da comerciante Jacqueline Moreira de Oliveira, 51 anos, que possui um bar na rua VC 1. “Isso aqui está uma maravilha. Não tem nem comparação, sensacional é o que posso dizer. Vou até receber mais clientes”, falou Jacqueline, que mora na região há três décadas. “A única vez que vi o asfalto, como agora, foi há uns 30 anos”.
Durante a visita ao local na manhã desta quarta-feira (13/9), a prefeita Marília Campos conversou com a população, ouviu demandas e também anunciou melhorias para a região, como a reforma da UPA Vargem das Flores. “Queremos melhorar o atendimento e o local de trabalho nesta unidade”, informou, adiantando algumas novidades. “No segundo andar, vamos colocar fisioterapia, que é uma demanda grande, entre outras especialidades”.
Nesta 2ª etapa, o Programa “Asfalto Novo” está sendo realizado em 78 ruas e avenidas de Contagem, totalizando 63 km de vias, com investimento de R$136 milhões. Atualmente, os trabalhos estão sendo executados simultaneamente em cinco regiões da cidade: Vargem das Flores, Eldorado, Sede, Ressaca e Riacho.
Durante a visita, moradores da VC 1 solicitaram a instalação de um quebra-molas. De acordo com a prefeita, a Transcon irái fazer a sinalização e estudar a viabilidade de implantar o dispositivo para a redução de velocidade. Aproveitando a presença da chefe do Executivo, moradores da VL 1, rua vizinha à VC 1, pediram que o programa contemple também a VL 1, que é atualmente calçada com poliedro. “Vamos analisar a reivindicação. Caso não haja sobra ou possibilidade de asfaltá-la nesta segunda etapa, vamos buscar incluí-la na terceira”.
Confira as fotos na galeria