A Guarda Civil de Contagem (GCC), na última sexta-feira (28), realizou uma palestra em uma empresa de transportes em Betim tendo, como foco, a conscientização e combate ao assédio sexual, moral e violência doméstica.
A Lei Federal nª 13.718/2018 define a importunação sexual como crime que pode ser denunciado tanto pela vítima quanto por testemunhas. “Acredito que as palestras sobre este tipo de mensagem impactam diretamente as pessoas e com isso passam a ter outro olhar em relação ao tema”, explicou a agente e palestrante da Guarda, Benvinda Fernandes de Macedo.
“A realização da palestra com essa temática têm um impacto enorme de caráter social uma vez que se trata de um assunto que pressupõe uma mudança na consciência das pessoas acerca da forma que se vê as mulheres bem como situações que as envolvem”, explicou a agente da Guarda, Alessandra Deusdete de Jesus.
O crime dessa natureza deve ser denunciado. Basta ligar, gratuitamente, para a Central de Atendimento à Mulher, no número 180 ou para a Guarda Civil de Contagem no 153. "A Patrulha da Mulher tem uma palestrante inclusiva e orientativa que tem um linguajar direcionado tanto para mulheres quanto para homens, trabalhadores de um modo geral. É um trabalho de prevenção que tem um importante papel no combate a qualquer tipo de violência e a criação de ambientes seguros para as mulheres”, finalizou a secretária municipal de Defesa Social, Viviane França.