Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
29
29 JUL 2023
SAÚDE
Mais saúde: teleconsulta na UPA JK facilita o acesso atendimento médico em Contagem
enviar para um amigo
receba notícias

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK vem aprimorando o atendimento médico na região com a implementação do serviço de teleconsulta. Essa inovação tecnológica tem proporcionado maior agilidade e eficiência no atendimento aos pacientes quando a busca por alternativas de saúde se tornou ainda mais crucial.

De acordo com a gerente da Unidade, Betânia Claudiano, o objetivo é ampliar a capacidade de atendimento da unidade, sem alterar o espaço físico da unidade. “Conseguimos garantir maior agilidade no atendimento, diminuição das filas e modernização dos nossos serviços com essa implementação”, afirmou Betânia. 

Um dos moradores de Contagem, João Ribeiro, falou que teve um ótimo atendimento mesmo de forma remota. “Fui até a UPA com algumas dores musculares e enxaqueca, me indicaram o teleatendimento e mesmo não tendo um atendimento presencial fui muito bem atendido. Acredito que a melhor parte é a velocidade que esse atendimento proporciona, e em menos de 10 minutos já estava com a receita”, disse João.

O processo de teleconsulta na UPA JK é simples e acessível a todos os pacientes que procuram atendimento médico. “Ao chegar à unidade, os pacientes passam por uma triagem e os classificados como azul e verde recebem a oferta para o teleatendimento”, ressaltou Betânia. 

“Após a classificação, o paciente é levado para um espaço reservado, onde podem utilizar um computador com acesso à internet para realização da videochamada com os médicos e profissionais de saúde”, confirmou Betânia.

Caso exista necessidade de algum medicamento, o paciente é encaminhado para a sala de medicação para ser atendido por profissionais de enfermagem, juntamente com a prescrição do médico. O acompanhamento médico presencial só ocorre caso haja intercorrência após a ministração do medicamento, caso contrário o paciente recebe alta.

Este modelo já conta com mais de 16 mil atendimentos, desde seu lançamento a um ano atrás, e tem sido bem recebido pela população local. Pacientes relatam satisfação com a praticidade e rapidez do atendimento, bem como com a redução do tempo de espera. 

Com a pandemia e o avanço tecnológico o serviço de teleconsulta vem se tornando uma realidade no município de Contagem. “Com a garantia da satisfação do usuário e a possibilidade de atendimento remoto, este projeto poderá estender-se às outras unidades de pronto atendimento, UBS e até mesmo de algumas consultas especializadas”, finalizou Betânia.

Autor: Estagiário Davi Souza, supervisionado pelo jornalista João Cavalcanti
Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia