A Prefeitura, no próximo dia 16, realizará a segunda edição do “Arraiá de Contagem”, evento que em 2022 levou diversão e alegria a milhares de pessoas. A festa volta a acontecer nas oito regiões da cidade, com atrações locais, bebidas, trajes e comidas típicas, além de muita música. No dia 29 de julho, um show do cantor Alceu Valença, na antiga Passarela do Samba (r. José Pedro de Araújo, Cinco), encerrará a festividade.
Se em 2022, os artistas da cidade foram contemplados, este ano não será diferente. João Marcos e Maurinho e Poliane Lins levarão o sertanejo pela cidade. A festividade começa no dia 16/6, na região Sede, na praça Tancredo Neves. Industrial (17/6), Vargem das Flores (24/6), Nacional (1/7), Riacho (8/7), Petrolândia (15/7), Ressaca (22/7) e volta à Sede no dia 29/7, quando haverá encerramento com show do músico Alceu Valença, no Espaço Popular. A programação, em quase todas as datas, terá início a partir das 18h. No dia 30/6, no Ressaca, as atrações serão a partir das 19h. Em todos os territórios haverá, também, a participação da Quadrilha Chic Chic e de atrações locais.
“Será uma grande festa, com todos os predicativos de um arraiá. Contagem realiza a segunda edição de uma festa, que iniciou em 2022, agradou, levou as pessoas para os espaços públicos, o que possibilitou encontros e uma animação daqueles que participaram. Este ano esperamos que a população esteja presente aos dias e confraternize. Todo o ambiente será feito com imenso carinho e as atrações certamente irão agradar, com muita música, dança e alegria”, disse o secretário de Cultura, Ramon Santos.
1º Arraiá de Contagem
Em 2022, João Marcos e Maurinho e Poliane Lins também participaram do festival. Betão Show, Daybson Gonçalves, Quadrilha Chic Chic, Bonde do Cabaré e Pedro Rocha também mostraram seus talentos pelas oito regiões da cidade. Quem fechou o Arraiá foi a cantora Elba Ramalho, que sacudiu o parque Sarandi, no Ressaca.
Programação
Sede (praça Tancredo Neves) – 16/6
Industrial (CSU Amazonas) – 17/6
Vargem das Flores (praça do Coreto) – 24/6
Nacional (parque São Mateus) – 1º/7
Riacho (praça Carlos Luz) – 8/7
Petrolândia (praça Irmã Maria Paula) – 15/7
Ressaca (Parque Ecológico do Oitis) – 22/7
Sede (Espaço Popular) – 29/7