A Casa dos Cacos, importante centro cultural de Contagem, também está funcionando aos domingos, aumentando a oportunidade para visitação que antes era de terça-feira a sábado. No último domingo (16/10), a casa recebeu cerca de cem visitantes, que puderam conhecer um pouco mais da história da cidade e do local.
Reinaugurada no dia 27 de agosto, em evento que fez parte da festividade pelos 111 anos de Contagem, a Casa dos Cacos funcionará, até o fim de dezembro, de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, e domingo, das 9h às 13h.
De acordo com a diretora de patrimônio da Prefeitura de Contagem, Aniele Leão, o primeiro dia teve movimentação acima do esperado. “Foram cerca de cem pessoas que conheceram um pouco mais desse mosaico, que é o local. Um patrimônio que precisa ter sua história contada de geração para geração. Esperamos que, cada vez mais, o contagense e aquele que gosta da arte e da história, visite esse importante lugar da nossa cidade”, destacou.
A Casa dos Cacos, construída entre 1960 e 1989, é um mosaico único no mundo, tendo sido ponto turístico na cidade há algumas décadas. Diversas personalidades visitaram Contagem naquele tempo e viram de perto a construção do local, imaginado por alguém à frente de seu tempo, se tornando um local singular.