Para oferecer ainda mais qualidade no atendimento e segurança ao usuário do SUS Contagem, a Prefeitura tem investido em novos equipamentos para o Hospital Municipal de Contagem - HMC. Neste mês, foram adquiridas quatro novas estações de trabalho de anestesia e quatro aparelhos de bisturis eletrônicos. A medida contribuirá para promover, diariamente, um número maior de cirurgias na rede hospitalar. O valor deste investimento é de cerca de R$880 mil.
Conforme explicou a diretora de Políticas de Atenção Hospitalar e Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Sousa, as novas estações de trabalho de anestesia, por suas inovações tecnológicas, são compostas por vários itens integrados entre si com a função básica de administrar gases durante a anestesia inalatória. “Com o auxílio tecnológico é mais fácil controlar os sinais vitais, verificar as modalidades ventilatórias e acompanhar com mais segurança a evolução de cada cirurgia. Já o bisturi eletrônico além de promover mais precisão durante os procedimentos cirúrgicos, é capaz de realizar o corte e a coagulação dos tecidos com aquecimento local instantâneo e controlado”, disse.
O Hospital Municipal de Contagem – HMC é referência no atendimento de urgências e emergências, possuindo uma estrutura que capacita o atendimento de clínicas médicas e cirúrgicas. Com oito salas, o HMC realiza cirurgias nas especialidades de gastroenterologia, neurologia clínica e neurocirurgia, cardiologia, ortopedia, cirurgias vasculares, geral, plástica, torácica, de cabeça e pescoço. Por mês, são feitos em média de 300 procedimentos cirúrgicos.