A Prefeitura de Contagem, nesta segunda-feira (13/6), recebeu representantes da Belgo Bekaert, parceira em eventos culturais, educacionais e sociais, quando discutiu os projetos em parceria e ações futuras no município. Estiveram presentes a prefeita Marília Campos; os secretários Rubens Macedo (Esportes), Monique Pacheco (Cultura) e Daniela Tiffany (Desenvolvimento Social); a subsecretária de Direitos Humanos, Lorena Lemos; e o coordenador de Cultura, Ernani Dias.
Na ocasião, foram apresentadas as ações promovidas pela empresa no município, quais as vertentes dos processos e o que a Belgo Bekaert planeja para 2022. “Com a pandemia, alguns dos projetos que queríamos realizar ficaram adiados, mas pretendemos implantar a partir do próximo semestre na cidade.
Em 2021, incentivamos projetos educacionais, como o “Steam Girl”; “Diversão em Cena”; “Orquestra Jovem das Gerais”; e “Pequenos Ginastas, Grandes Saltos”. Temos, para 2022, a intenção de fomentar a robótica nas escolas e projetos que incentivem a leitura e a arte, como o “Cantinho da Leitura” e o “Magia do Cinema”, destacou a coordenadora de projetos da Belgo, Fernanda Faria.
Em contrapartida, os representantes da Belgo ouviram sugestões da prefeita e do secretariado. “Podemos ampliar nossa parceria. Tanto no esporte, quanto na cultura e também no desenvolvimento social, há como empresas e Poder Público serem parceiros e propiciar os serviços e ações de qualidade”, destacou a prefeita Marília Campos.
Outras novidades
A Belgo Bekaert e a Fundação ArcelorMittal planejam aumentar o fomento nas escolas, por meio de capacitação de professores e, consequentemente, dos alunos, em diversas áreas. “A Belgo, juntamente com a Fundação ArcelorMittal, pretende aumentar o incentivo na formação de crianças e de professores. Acreditamos que incentivando a ciência, a matemática, a tecnologia, a engenharia, além de também ficar nas artes e esportes, podemos auxiliar bem no desenvolvimento de todos”, disse Luciana Macedo, gerente de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Belgo Bekaert.
Segundo ela, haverá, ainda, a retomada do Projeto “Ver e Viver”, que visa a triagem de alunos e patrocínio no auxílio de armações e lentes para cerca de mil alunos, assim como o incentivo aos alunos que queiram aprender xadrez. “O xadrez é um jogo que desenvolve o raciocínio lógico das crianças. Junto a isso, temos também a preocupação social com a visão das crianças. E num viés voltado à Educação, o aluno que possui uma visão de qualidade, também tem um melhor aprendizado. Por isso, queremos ser, também, parceiros”, concluiu.
CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:
https://www.flickr.com/photos/prefcontagem/albums/72177720299763420/with/52143908129/