Findaram, nesta segunda-feira (23/5), as inscrições para os interessados em compor a Comissão de Avaliação de Projetos - CAP, na gestão 2022/2023, do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura - FMIC. O período de inscrições foi, inclusive, prorrogado, a fim de que mais pessoas tivessem a oportunidade de fazer parte do processo e compor a comissão.
Os interessados precisam ter experiência comprovada no setor artístico-cultural de, no mínimo, um ano, serem residentes e domiciliados em Contagem como representantes da sociedade civil e, por isso, trata-se de uma oportunidade para a sociedade civil participar dos editais, promovidos pela administração municipal.
Os representantes do setor cultural inscritos farão a sua apresentação e serão eleitos em assembleia convocada pela Secretaria de Cultura - Secult, podendo candidatar-se e votar em qualquer artista, independentemente de vinculação à associação, sindicato ou similar.
A partir do ingresso do participante na comissão, fica vedada, automaticamente, a sua participação em projetos culturais do FMIC, tanto dos titulares quanto dos suplentes, enquanto durarem os seus mandatos.
A Secult fará publicar no Diário Oficial de Contagem a lista dos inscritos e inscritas juntamente com a convocação da Assembleia Virtual, com antecedência mínima de 10 dias para a data da mesma, na qual será pautada a apresentação das candidaturas e a votação dos membros para compor a CAP.
A CAP
A CAP é a instância que será responsável pela análise das propostas a serem inscritas nos editais do FMIC, composta, de forma paritária, pelo poder público e representantes do setor cultural (três titulares e três suplentes). Os membros da comissão não receberão qualquer remuneração, seja a que título forem e deverão ser pessoas de comprovada idoneidade e os representantes da sociedade civil de reconhecida notoriedade na área cultural, os quais terão mandato de um ano, podendo ser reconduzidos, uma única vez, por igual período.