A Comissão Permanente de Negociação Coletiva - Copenc - e a Comissão da Guarda Civil de Contagem reuniram-se pela segunda vez, na quinta-feira (8/9), para debater uma proposta de criação do Plano de Carreira da categoria.
Na oportunidade, a Copenc apresentou um estudo de impacto orçamentário, considerando a proposta apresentada pela Comissão da Guarda Civil de Contagem. Pelo levantamento o impacto chegaria, em 2022, à ordem de 34%, em relação ao previsto para o ano de 2021.
Atendendo a reivindicação dos representantes da categoria, a Copenc apresentará na próxima reunião, agendada para o dia 14 de outubro, uma contraproposta considerando as possibilidades orçamentárias.
Durante a reunião, a Secretaria de Governo informou à Comissão da Guarda Civil que o governo municipal está impedido, por força da Lei Complementar 173/2020, de apresentar no exercício de 2021 o Projeto de Lei que cria o Plano de Carreira da categoria. No entanto, Prefeitura de Contagem reafirma o compromisso em concluir as tratativas em torno da redação final do Plano de Carreira da Guarda Civil até dezembro deste ano para apresentá-lo na primeira sessão da Câmara Municipal em 2022.