A prefeita Marília Campos recebeu nesta quinta-feira (15/07), os investidores do grupo NotreDame Intermédica para conhecer o projeto de instalação de uma nova unidade de saúde na cidade.
Ao dar as boas-vindas aos empreendedores, a prefeita Marília Campos destacou que a vinda de uma rede privada é uma importante conquista. “Nas minhas conversas com empresários eu sempre falava da necessidade de trazer um hospital privado para Contagem. Primeiro, porque tira a sobrecarga da rede pública de saúde. Segundo, porque a rede pública compra consultas e procedimentos em Belo Horizonte, por não termos uma rede privada na cidade que ofereça essas opções. Então a vinda do empreendimento vai de encontro ao nosso objetivo de governo, que é fazer de Contagem uma cidade com mais autonomia econômica e cultural, pois amplia o leque de opções de atendimento na área de saúde”, enfatiza.
Unidade vai oferecer 135 leitos
De acordo com os investidores, trata-se de um complexo com dois blocos hospitalares interligados. O novo hospital contará com unidade de pronto socorro; centro cirúrgico geral e obstétrico; unidade de terapia intensiva e internação. A unidade hospitalar vai ofertar 135 leitos.
A reunião foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, pelo assessor de gabinete, Albert Plucky e pelo vice-presidente do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais - Ciemg, Rodrigo Lages.