A prefeita de Contagem, Marília Campos, visitou nesta terça-feira (1º/6) o ginásio do CSU Eldorado, onde a equipe do projeto Trampolim Contagem está se preparando para a disputa do Campeonato Pan-Americano de ginástica de trampolim, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 6 e 13 de junho.
“Hoje nós fizemos essa visita para desejar sorte aos nossos atletas, que são motivo de muito orgulho para a nossa cidade. Esse projeto foi criado na época em que eu governei Contagem e estou muito feliz com a sua continuidade. Hoje são 500 crianças participando do treinamento, o que é muito bom para nossa cidade e para a juventude”, destacou a prefeita.
O secretário municipal de Esporte e Lazer de Contagem, Rubens Macedo, acompanhou a visita e ressaltou a importância do projeto. “Isso mostra que Contagem tem uma pluralidade de atividades esportivas e que atende às diferentes demandas da cidade. Os jovens de Contagem têm talento e encontram aqui a possibilidade de se destacarem no âmbito nacional, mostrando a força da cidade na política pública de esportes na cidade”, destacou o secretário.
Os atletas Ana Luiza Pereira, de 17 anos; Luara Rezende, de 20 anos; Vinícius Celestino, de 18 anos; Jennifer Lopes dos Santos, de 17 anos e Maria Eduarda Damasceno, de 17 anos, são os selecionados que vão representar o Brasil na competição.
Os jovens contagenses disputam o torneio buscando uma vaga no Pan-Americano Júnior, que será realizado na Colômbia. Eles serão acompanhados pelo técnico de ginástica de trampolim, Rodrigo Bachur, e pela treinadora Cristina Trópia, que falou sobre os preparativos para o evento. “A expectativa é muito grande, eles vão participar de uma competição depois de mais de um ano parados, por conta da pandemia. Mas sabemos que eles estão preparados. A intenção é que eles consigam chegar às finais”, disse a treinadora.
O Projeto Trampolim é desenvolvido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, há quase 20 anos, e tem parceria com a iniciativa privada. Atualmente, são 500 crianças com idades acima de cinco anos. Além disso, cerca de 200 crianças aguardam a abertura de vagas para entrarem no projeto. A Prefeitura de Contagem trabalha para expansão do projeto para outras regiões da cidade.
Repórter Rafael D’Oliveira