Cidadãos e empresas que precisam dos serviços da Transcon, como, solicitação do cartão Ótimo ou do Meio Passe Estudantil, dúvidas e reclamações sobre itinerários e linhas de ônibus, por exemplo, podem contar com o atendimento virtual da autarquia de trânsito.
Além de simplificar a vida do cidadão, o serviço está disponível por telefone e e-mail, com o intuito de evitar aglomerações de pessoas, em decorrência da covid-19.
No endereço atendimento.transcon@contagem.mg.gov.br , o cidadão poderá tirar dúvidas, fazer reclamações, enviar formulários com recursos de multas. Para atendimento telefônico, o contato pode ser feito pelo 118 ou (31) 3329-3390. O atendimento ocorre das 8h às 16h30. Os formulários estão disponíveis no site da Transcon – . O tempo de resposta varia, de acordo com especificidade da solicitação.
Outro serviço disponível é o credenciamento para vagas de estacionamento, incluindo para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Após a solicitação, a autarquia emitirá credencial, válida em todo território nacional.
O atendimento virtual também está disponível para os profissionais do transporte, como táxi, ônibus escolares, dentre outros.
Veja os horários de atendimento Administrativo: 8h às 12h e 13h às 17h Jari: 8h às 16h30 Credencial de Estacionamento: 8h às 16h30 Táxi e Escolar: 8h às 16h30