A prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), realizou, na tarde desta segunda-feira (22), a entrega de binóculos, facões, redes e machadinhas, além de outros equipamentos, para a Guarda Civil de Contagem utilizá-los nas suas ações cotidianas.
Levi Sampaio, comandante da Guarda Civil, destacou a relevância da doação. “Esses materiais e EPI’s são de extrema necessidade no dia a dia do nosso trabalho. Além de uma conquista, eu considero esse um momento histórico, pois é sabido que a guarda tem uma carência de materiais como esses. Cada equipamento recebido hoje vai fazer a diferença no nosso trabalho”, afirmou.
O material foi adquirido com recursos doados pela Semad ao Centro de Educação Ambiental – Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia da Pampulha (CEA – Propam), uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, e que tem por objetivo a recuperação e preservação dos recursos hídricos da Bacia da Pampulha, da qual Contagem faz parte.
Carlos Augusto Moreira, presidente do Propam, ressalta a importância da participação de Contagem no consórcio. “Eu estou no Propam há vinte anos e, nesse tempo, nunca houve um apoio tão forte ao consórcio quanto o que a atual gestão desta secretaria do Meio ambiente nos dá. Nós somos gratos em poder retornar essa pequena contribuição, que vai servir justamente para que protejamos, também, a nossa bacia da Pampulha”, salientou.
Na mesma linha, o secretário de Meio Ambiente, Professor Wagner Donato, que também, ocupa o cargo de Vice-Presidente do Propam avaliou a ação. “É uma satisfação, mais uma vez, demonstrar que é através do trabalho coletivo, parcerias entre o poder público e a sociedade civil organizada, que estabelecemos conquistas. A gente sabe que as demandas da Guarda Civil são muitas, e com essa pequena ajuda, estamos demonstrando a nossa intenção de seguir trabalhando juntos para prestar um bom serviço à comunidade, que é o que, de fato, importa”, disse.