Cerca de 300 idosos participaram da animada festa junina do Espaço do Saber na última sexta-feira (12). O cantor Adriano Traquino animou o evento com muito forró e sertanejo. Além do bailão que acontece todas as sextas-feiras, o grupo da terceira idade dançou junto com a apresentação de idosas com uma dança country. Comidas e bebidas típicas e o tradicional correio elegante não ficaram de fora da festança.
A Superintendente de políticas públicas para a pessoa idosa, Maria Fontana, agradeceu a presença de todos e elogiou o trabalho feito pelo Espaço. “Em nome do Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, deixo um grande abraço para vocês e dizer que temos muito orgulho do trabalho que vocês fazem e da alegria que dividem neste espaço. É muito satisfatório ver o sorriso de cada um de vocês em uma festa tão bonita”, disse.
“O nosso prazer é fazer a diferença na vida de cada um. Enfeitar o local, fazer um evento diferente e divertido e, principalmente, esperá-los com amor. Eles querem beijo, abraço, atenção. Então preparamos tudo com muito carinho e dedicação. Tem idoso que espera a semana toda para chegar sexta-feira para dançar no bailão, e hoje, em especial que é a festa junina, eles estão ainda mais animados”, disse a coordenadora do Espaço do Saber, Sara Ani.
Sandra de Souza, 70 anos, foi uma das idosas que apresentou a dança country. “Participo das atividades aqui do Espaço durante toda a semana. Adoro dançar e ir às festas. Desde que comecei a frequentar o Espaço, cerca de 2 anos, minha vida mudou muito. Sempre fui muito ativa, e gosto muito daqui, pois a gente distrai, faz atividade física, faz amizade e é muito bom para a saúde”, afirmou.
Outra idosa que participou da festa foi Alzira Barros, 69 anos. Emocionada, ela conta como e quando chegou ao Espaço do Saber. “Cheguei aqui no início do ano passado e eu mal conversada. Depois que perdi algumas pessoas na minha família, como filhos e irmão, eu quase não vivi. Hoje sou muito feliz por participar das atividades daqui. Agradeço muito a Deus pela ajuda da Sara e por todos do Espaço. Quando tem eventos como o de hoje, eu não perco, pois me fazem muito bem”, relatou.