A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, promove, desde o dia 11, o “Quinta Cultural”. O projeto musical, uma espécie de “happy hour”, é uma iniciativa para valorizar os artistas da cidade, dando visibilidade e maior integração com os diversos públicos.
E a noite da quinta feira (25) foi novamente um sucesso de público e das apresentações dos artistas convidados. Da poesia de Drummond ao rock de Pearl Jam, a segunda edição do projeto apresentou ao público a proposta de versatilidade e qualidade artística que o município possui. “Este é nosso objetivo principal no projeto. Apresentar a mais variada programação e valorizar os artistas locais. Temos um celeiro ainda inexplorado e que merece ter oportunidades. O Quinta Cultural veio preencher esta lacuna”, ressaltou o diretor de Políticas Culturais, João Flores Alkmim.
Com as apresentações do poeta e contador de histórias Uraci Micael e dos cantores Pedro Augusto e Gléuber Venâncio, o evento reuniu famílias e muitas crianças. “É um momento de muita alegria para nós podermos participar de um evento tão bacana. Nem sempre temos oportunidade de nos apresentar em espaços públicos, e o Quinta Cultural é um incentivo para os artistas poderem mostrar seu trabalho. Temos que agradecer o carinho de toda a equipe da Secretaria e a oportunidade que nos deram aqui”, disse, entusiasmado, o cantor Pedro Augusto.
O espaço também recebeu o “Container com Letras”, projeto de compartilhamento de livros e incentivo à leitura. O container já esteve na praça em 2017 e 2018 e retorna a partir deste mês para oferecer ao público mais um espaço de cultura e lazer.
O Quinta Cultural é realizado a cada 15 dias, gratuitamente, a partir das 18h, resgatando a proposta de “happy hour” para todas as idades. A próxima edição será no dia 9 de maio. A agenda cultural está disponível no portal da Prefeitura. Acompanhe aqui.