O prefeito Alex de Freitas, junto com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Ivayr Soalheiro, fizeram uma visita à sede da Arquidiocese de Belo Horizonte. Durante o encontro com arcebispo Dom Walmor Oliveira, ficou definida a realização de uma antiga demanda dos moradores do bairro Cabral, na regional Ressaca: a construção de uma igreja católica, com o aval da MRV Engenharia.
Conforme o acordo, o terreno será cedido pela construtora, que também fará o projeto. Ficará à cargo da comunidade construir o templo religioso e outras melhorias acrescentadas pelos líderes comunitários do Cabral, com base no projeto. O tamanho do terreno é cerca de 1.650 metros quadrados.
Nas próximas semanas, haverá um encontro no cartório para a oficialização da troca de documentos de transferência de propriedade. Em seguida, o processo de construção entra na pauta. Quem ficará encarregado em receber a documentação será a Mitra Arquidiocesana. “Estamos felizes e muito satisfeitos em ver que o sonho dos moradores do bairro Cabral vai ser atendido. E é bom vermos o quanto a Prefeitura e a empresa estão em perfeita sintonia em levar esse plano adiante, para o bem daqueles que acreditam na fé”, destaca o arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor.
Para o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, a reivindicação é antiga e, graças ao empenho e dedicação do poder municipal, em parceria com a MRV, haverá a realização do sonho daquela comunidade. “A emoção é grande e bastante satisfatória. É uma excelente notícia para Contagem poder contar com mais um templo religioso, onde as pessoas poderão expressar a sua fé com muita felicidade”, finalizou Alex de Freitas.