O prefeito Alex de Freitas e o vice William Barreiro assinaram nesta sexta-feira (19), na sede da Prefeitura, o termo de permissão de uso do terreno para o Lar Dom Paulo e a renovação do contrato de comodato do Lar Maria de Nazaré, ambos na região do Nacional. Os lares acolhem pessoas idosas em situação de risco e ao todo serão beneficiados quase 100 idosos.
O Lar Dom Paulo funcionava em uma casa alugada no bairro Fonte Grande, portanto, com a permissão do uso do terreno, de cerca de 2 mil metros quadrados, vai poder construir a própria sede ao lado do Lar Maria de Nazaré, no bairro Conjunto Carajás.
Segundo o prefeito, é preciso reconhecer o trabalho das instituições parceiras para o cuidado da pessoa idosa e dar condições mais dignas e mais qualidade de vida para os idosos e funcionários.
O vice-prefeito William Barreiro ressaltou o quanto é gratificante assinar esses termos e contribuir para o atendimento da pessoa idosa no município. “Temos que cuidar e valorizar aqueles que ajudaram a construir nossa Contagem e que são os alicerces de todas as famílias, estamos sempre atentos às questões sociais”, disse.
O vice-presidente do Lar Dom Paulo, Marco Diogo, agradeceu aos gestores municipais e ressaltou a importância da ação realizada. “É uma alegria muito grande estar aqui hoje, esse é um momento histórico para o Lar Dom Paulo, pois hoje oficialmente neste dia nós temos uma sede. O governo sensibilizado com a causa da pessoa idosa, nos favorece. Agora é a mobilização para a adequação do espaço e a construção. Pensamos na qualidade de vida que o idoso terá. O aluguel era mensal de R$7 mil reais e sem retorno, agora os investimentos futuros serão para benefício da pessoa idosa”, disse.