A final da Copa CSU Amazonas 2018 reuniu centenas de torcedores no último domingo (26). Por 3 x 0, a equipe do Sem Saída Futebol Clube venceu o Celtic e foi a grande campeã. O Pains Futebol Clube ficou em terceiro lugar na competição.
O que mais chamou a atenção antes do jogo final foi a participação especial das crianças do Grupo de Apoio ao Autista, Pais e Familiares de Contagem, o Grupo A+. Eles entraram em campo junto dos jogadores e de seus responsáveis deixando a festa da torcida ainda mais animada.
Para Denise Gomes de Rezende Silva de Assis, mãe de Eduarda, 3 anos, o momento foi mágico ao ver a alegria da filha. “Essas ações são muito importantes para dar visibilidade ao trabalho do nosso grupo, e disseminar informações sobre o autismo. Em muitos casos, as pessoas vêm conversar com a gente sobre como começar a procurar o diagnóstico. É muito bom ter esse espaço”, disse.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Adriano Faria, ressaltou que a organização de eventos como esse, além de valorizar a tradição do futebol amador na cidade, contribui para movimentar o espaço, atrair as famílias e promover a prática de esportes. “A ideia é promover um campeonato após o outro na cidade”, reforçou.
Copa CSU Amazonas
A Copa CSU Amazonas 2018 teve início em 23 de junho, ocorrendo durante os finais de semana, no campo do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Industrial. O torneio teve a participação de 12 times, promovido em conjunto entre moradores, com apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (CEJ) e Regional Industrial.