O Rotary Clube Contagem das Gerais promoveu no sábado, 18 de agosto, o Leilão de Arte em Cristais no Shopping Contagem. O evento teve caráter beneficente e todo valor arrecadado na venda de convites e no arremate das peças foi doado para o Centro de Atendimento e Inclusão Social (CAIS). O prefeito Alex de Freitas, acompanhado da primeira dama de Contagem e patronesse do Leilão, Luciana de Freitas, participaram do evento.
Winder Almeida de Souza, presidente do Cais, informou que o repasse do valor arrecadado irá contribuir muito para as melhorias do espaço do CAIS. “O CAIS é um centro de especialidade para atendimento de pessoas com deficiência intelectual e autismo. Fazemos o atendimento a cerca de 500 crianças e adolescentes, com prestação de serviços pedagógicos e clínicos por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Saúde e secretarias municipais de Saúde e Educação. Temos fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pediatras, psiquiatras e outras especialidades. Que esta iniciativa seja a primeira de muitas em prol do assistencialismo, aproveito para agradecer a todos que contribuíram de alguma forma”, comemorou.
A primeira dama de Contagem disse se sentir orgulhosa ao fazer parte de ações assistencialistas. “Foi com grande satisfação que abracei este evento e uma honra poder contribuir com um projeto beneficente da cidade. O evento foi um sucesso e sempre estarei à disposição para ajudar”, salientou Luciana.
Alessandra Lopes, sócia fundadora da Rotary Clube Contagem das Gerais e presidente administrativa da Casa do Rotariano, contou que a organização do evento foi iniciada em março e demandou muitos “braços” para que o resultado fosse positivo. “Organizar o evento em um shopping demanda uma infraestrutura enorme e uma série de aprovações. A execução do projeto foi do Rotary Clube Contagem das Gerais e contou com a colaboração de outros membros da instituição. O CAIS foi escolhido como beneficiado porque desde 1971 está instalado no mesmo local e nunca passou por reformas. O risco de desabamento do telhado é eminente, por isso nos preocupamos. Também será construída a sala de acolhimento dos pais, para que aguardem o atendimento dos filhos. Muitas vezes por três ou quatro horas eles tinham que esperá-los em um ambiente sem conforto. Queremos garantir um pouco mais de “dignidade” para os usuários do espaço. A primeira dama de Contagem foi escolhida por ser a figura mais representativa do município. Conseguimos arrecadar mais que o esperado e isso nos deixou muito feliz”, comemorou.
Acesse e saiba mais sobre o trabalho da instituição.