A Guarda Civil de Contagem (GCC) apresentou à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) propostas para melhorar a condição de trabalho dos agentes e desenvolver projetos de segurança mais eficazes na cidade. Na última semana, Contagem foi contemplada com a doação de R$ 300 mil em equipamentos que podem contribuir com melhoria da prestação de serviços à população.
Entre os novos equipamentos estão: 20 kits e pistolas spark z2.0 (cada kit possui uma maleta de transporte, 1 cabo usb, 1 fonte usb, 1 pen drive, 1 carregador de bateria); 140 unidades de cartucho modelo MSK 108 M; 140 unidades de cartucho modelo MKS 106 M; 97 cartuchos treino MSK -100; 2 unidades data kit condor spark z 2.0 e uma Ford Ranger XLT CD 4x4 ano 2018 para reforçar o patrulhamento.
O Comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, explica que atualmente os guardas civis não são responsáveis apenas pelo patrimônio público, e que o reconhecimento da Guarda como instituição de segurança pública pode fazer com que o cidadão se sinta mais protegido de fato. “Estamos totalmente inseridos na segurança pública da cidade, por isso precisamos de equipamentos que podem facilitar e melhorar a qualidade do nosso trabalho. Estamos empenhados em buscar recursos e proteger o patrimônio público e principalmente os moradores de Contagem com competência”, destaca.
Além de Contagem, as Guardas Civis de Betim e Varginha também receberam.