Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA
Carta de Serviços
Atualizado em: 31/01/2025 às 02h49
Atenção Básica
Unidades de Saúde Mental

Acolhimento aos usuários com transtorno mental, familiares e cuidadores: 1-Diagnóstico, tratamento e cuidados aos usuários com transtornos mentais. 2-Acolhimento e tratamento diferenciado nos períodos de crise, garantindo a proteção ao usuário e seus familiares e cuidadores. 3-Ações visando evitar internações desnecessárias e no acolhimento e garantia de tratamento continuado aos pacientes egressos de hospitais psiquiátricos. 4-Ações visando à reabilitação psicossocial, inclusão do usuário na cidade e suas possibilidades. 5-Ações visando à mudança na cultura de exclusão dos portadores de transtornos mentais. 6-Garantia de fornecimento e monitoramento no uso adequado de medicação psiquiátrica.


Púlico Alvo:

Usuários do município com transtornos mentais.

Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Documentação

1- Comprovante de Residência (exemplo: conta de água, luz, telefone, correspondências), no nome da pessoa responsável pela residência.

2 - Apresentação do documento de identidade com foto, sendo aceitos: Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho ou Carteira de Motorista no modelo novo. Certidão de nascimento dos menores.

3 - Cartão de Vacina dos usuários menores de 15 anos.

4 - Cartão de Registro da Unidade, toda vez que necessitar de realizar qualquer procedimento na unidade

5 - Apresentação do encaminhamento da equipe a qual pertence (guia de referência e contra- referência toda vez que necessitar de Atendimento

Requisitos

Os usuários em crise, crianças, e os que tiverem sua autonomia comprometida (não conseguem circular sozinhos, se colocam em risco ou a outras pessoas) devem comparecer sempre acompanhadas de responsável ou familiar.

Forma de Acompanhamento

Os usuários que apresentarem sofrimento em função de transtornos mentais já identificados ou suspeitados, devem procurar ajuda nas equipes de PSF ou nos Centros de Saúde, que estarão capacitados para acolher e dar o devido encaminhamento ao problema. Nos casos de crise de agitação ou agressividade, podem procurar as equipes responsáveis por seu acompanhamento – Unidades de Referência, Centros de Saúde ou CAPS. Caso seja a primeira crise, devem comparecer às unidades ou fazer contato telefônico para as providências.

ATENDIMENTO:
CAPSI -  Rua Urucuri nº 130, Novo Eldorado. Telefone: 3356-3307 e 3392-1927
CAPS III ELDORADO - Rua Marguerita Fontanarezza nº 106, Eldorado. Telefone: 3355-1558 e 3352-2252
CAPS AD - Rua Sevilha nº 110, Santa Cruz. Telefone: 3398-7378 e 3398-9922
CAPS III SEDE - Rua Felisbino Pinto Monteiro nº 1099, Praia. Telefone: 3352-5822 e 3352-7215
CENTRO DE CONVIVÊNCIA HORIZONTE ABERTO - Rua Livorno nº 96, Santa Cruz. Telefone: 3352-5350
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Saúde
ATENDIMENTO:
8:00 às 17:00 horas
ENDEREÇO:
Avenida General David Sarnoff, nº 3.113, bairro Cidade Industrial. Contagem - MG - CEP 32.210-110
Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia