Após a conclusão da demolição (autorizada pela LICENÇA DE DEMOLIÇÃO), o cidadão/empresa deverá solicitar a emissão da CERTIDÃO DE DEMOLIÇÃO.
A CERTIDÃO DE DEMOLIÇÃO certifica, por meio de vistoria, que a edificação foi realmente demolida em sua totalidade e em conformidade com a Licença obtida previamente.
1. Cidadãos (pessoa física);
2. Instituições Públicas/Privadas;
3. Empresas (pessoa jurídica);
- Autorizar obras de demolição;
- Regularizar a demolição;
- Possibilita a emissão da CERTIDÃO DE DEMOLIÇÃO.
1. Cópia do Registro do Imóvel atualizado (emitido nos últimos 180 dias);
2. Cópia da Identidade, se pessoa Física ou cópia do Contrato Social, se Pessoa Jurídica - acompanhado de cópia do documento de identidade do representante legal da empresa;
3. Cópia da Licença de Demolição (Consulte o serviço: Licença de Demolição);
4. Nos casos de demolição executada sem a devida licença, apresentar comprovante de pagamento da multa referente a infração.
5. Guia de Preço Público referente ao serviço de vistoria acompanhada do respectivo comprovante de pagamento.
- Verificar Art. 59 do Decreto 984 de 08 de setembro de 2016 (Regulamenta o Código de Obras)
- Verificar Anexo 4.1 do Decreto 984 de 08 de setembro de 2016 (Documentação Obrigatória)
Emissão de Guia "On-line" (Clique aqui)
(No tipo, selecione "Certidões de Regulação Urbana. Obras Particulares", depois, em serviço selecione "Certidão de Demolição")
Pela Internet: Sistema de Licenciamento Online
Clique aqui para realizar sua solicitação online
O acompanhamento de processos digitais é feito pela plataforma SILO, através do link:
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Onde é executado
Diretoria de Fiscalização de Obras Particulares (DIFOP)
Informações ou dúvidas sobre a execução ligue: 3396-4781
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - SMDUH
Av. João César de Oliveira, nº 1410, 2º andar - Eldorado.
Entrada: 20 minutos
Tramitação: De acordo com a complexidade do processo.