Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
MAI
30
30 MAI 2026
CULTURA
Mercado Central de Contagem celebra 37 anos de história e tradição
Foto Noticia Principal Grande
Foto: Luci Sallum / PMC
receba notícias
Considerado um dos pontos mais tradicionais da cidade, o Mercado Central de Contagem celebra, neste sábado (30/5), seus 37 anos de história. Com uma programação diversificada, a comemoração conta com atrações musicais, atividades de lazer e uma ampla variedade de opções gastronômicas.

Inaugurado em 13 de maio de 1989, o espaço é um dos principais pontos de cultura, gastronomia e comércio da região, reunindo moradores e visitantes em um ambiente que valoriza as tradições mineiras.

Para o prefeito Ricardo Faria, a celebração reforça a importância do mercado para a economia local e para a preservação da identidade cultural do município.
“Celebramos os 37 anos do Mercado Central de Contagem, um local de encontro, de convivência, e de ser feliz. Fui secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais e conheço a força que os mercados centrais têm no nosso estado. Nesses espaços comercializamos a cachaça mineira, os queijos, os doces. O mercado é uma síntese do povo mineiro. Por isso, reafirmo o compromisso de apoiar as ações do Mercado Central, para que possamos promovê-lo cada vez mais e atrair mais visitantes para esse espaço que tanto amamos. Sou cliente do mercado, conheço muita gente aqui e estou muito feliz em participar desta comemoração. Vida longa ao Mercado Central de Contagem”, destacou.

O síndico do Mercado Central, Dirceu Aparecido da Costa, ressaltou a relevância do espaço para a cidade e agradeceu a participação do público. “O mercado é uma referência para todos nós e não poderíamos deixar de comemorar mais um ano de história. Quero agradecer a presença de todos que estão aqui hoje, prestigiando o nosso trabalho e contribuindo para a construção dessa trajetória”, afirmou.

Frequentador assíduo do local, Leonardo Pereira destaca o papel do mercado como espaço de convivência.”Estou aqui quase todos os fins de semana para apreciar uma boa comida e encontrar os amigos. Além disso, aproveito para fazer as compras de casa. O mercado é um lugar de encontro e faz parte da nossa rotina”, contou.
Autor: Repórter Natália Rosa / Edição: Vanessa Trotta
Seta