Mesmo após cruzar a linha de chegada da 5ª Corrida das Mulheres, o compromisso com o cuidado e a solidariedade segue em movimento. A Prefeitura de Contagem realizou, na última semana, a entrega dos kits de higiene arrecadados durante a corrida ao Centro Materno Infantil (CMI). A iniciativa, deliberada pelo Conselho Municipal da Mulher, levou em consideração a importância do serviço prestado pelo CMI a mulheres, gestantes e puérperas que necessitam de suporte e acolhimento. A ação também ganha um significado especial por ocorrer no mês de maio, em alusão ao Dia das Mães.
A iniciativa reafirma o compromisso com o cuidado e a atenção às mulheres atendidas no local, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social e a promoção de políticas públicas voltadas à proteção e garantia da dignidade feminina, ampliando a rede de apoio no município. Além do CMI, também serão contempladas instituições e serviços como o Abrigo Bela Vista, Casa Aquarela, Ceam Bem Me Quero, Centro POP, Igreja Adventista do Sétimo Dia - Ministério das Mulheres, Lar Maria Clara, Projeto Assistencial Novo Céu e a Superintendência de Diversidade Sexual.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Adilson Lamounier, as corridas realizadas na cidade vão muito além da competição esportiva. Para ele, elas representam momentos de união, conscientização e, principalmente, de solidariedade, mostrando a força do esporte como instrumento de transformação social e de cuidado com as pessoas.
“A entrega desses kits de higiene simboliza um gesto de acolhimento e empatia a tantas mulheres
atendidas pelas instituições, levando não apenas itens essenciais, mas também dignidade para quem mais precisa.
Ficamos muito felizes em perceber que cada participante da corrida contribuiu para essa corrente do bem.
É essa conexão entre esporte e solidariedade que fortalece nossa cidade e nos ajuda a construir uma
Contagem cada vez mais participativa e acolhedora para todos”.
Secretário de Esporte e Lazer, Adilson Lamounier
A superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres, Neimara Lopes, explicou que as doações foram destinadas a entidades que desenvolvem um trabalho contínuo de acolhimento, proteção e fortalecimento de mulheres e meninas do município.
“Essa ação simboliza, sobretudo, o compromisso permanente do governo com mulheres diversas,
sejam elas mães, idosas, jovens, migrantes, com deficiência, negras, periféricas, indígenas,
quilombolas, em situação de rua, de violência doméstica ou LGBT+. As doações também
se consolidam como instrumento de acolhimento, fortalecimento e de um diálogo que
se estende para além de março”.
Superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres, Neimara Lopes
CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos!









