SAUDE
Comitê de Monitoramento de Eventos
AVALIAR

COMITÊ DE MONITORAMENTO DE EVENTOS - CME

A Portaria N°389, de 03 de junho de 2022, da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem (SMS), institui o CME - Contagem e a atuação do CIEVS Contagem na identificação, investigação e elaboração de respostas e acompanhamento de ocorrências de agravos inusitados, situações de emergências epidemiológicas de natureza infecciosa, catástrofes e outras, com consequente irrupção de surtos e epidemias causados por inúmeros agentes de natureza tóxica, infecciosa ou desconhecida no município de Contagem.

O CME – Comitê de Monitoramento de Eventos, é uma atribuição do CIEVS e consiste na realização de reuniões deliberativas, para análise e discussão de agravos de importância para a vigilância. Serão apresentadas atividades de vigilância baseadas em rumores e eventos de saúde pública, detalhando o panorama dos eventos monitorados pelo CIEVS Contagem. Os encontros são realizados toda 3ª (terceira) terça-feira de cada mês, pela plataforma Teams. Eventualmente híbrido online/presencial, às 15h, com duração aproximada de 1 hora.

CRONOGRAMA DE REUNIÕES COMITÊ DE MONITORAMENTO DE EVENTOS – CONTAGEM

ANO 2024

A reunião acontece toda 3º Terça do mês às 15 horas, conforme tabela abaixo:

Janeiro -  dia 16

Fevereiro -  dia 20 Março -  dia 19